Ginásio Pedagógico de Concentração e Métodos de Estudo – Desperta’mente

images
 
 

Estudar é uma seca? O seu filho tem dificuldades em prestar atenção nas aulas? A desorganização no que toca aos estudos é uma constante?

Enquanto pais, queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Mas por vezes temos dificuldade em ajudá-los enquanto alunos. Explicações? Psicólogos? Como evitar que problemas pequenos se tornem maiores?

Desenvolvemos o Ginásio Psicopedagógico Desperta’mente precisamente para estes alunos. As nossas sessões de grupo pretendem tornar o estudo um momento de diversão!

Aqui, o seu filho irá aprender a melhorar os seus hábitos de estudo, com técnicos especializados, através da conquista de objetivos, como sejam:

  • Elaborar um horário de estudo semanal e gerir o tempo;
  • Planificar sessões de estudo;
  • Trabalhar a ansiedade escolar;
  • Motivar para as tarefas escolares;
  • Estimular os diferentes tipos de memória;
  • Potenciar as capacidades de autocontrolo.
single-post-inisde
single-post-inisde

Para além de promover a autonomia pessoal, os participantes no Desperta’mente irão também ter oportunidade de treinar as funções mentais da atenção/concentração através de desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas e realização de jogos e tarefas divertidas. Estas práticas promovem tanto o tempo de reflexividade como estimulam o treino Auto instrutivo. Ou seja, o seu filho irá aprender a estudar sozinho e de forma mais confiante.

Mais do que ajuda numa matéria especifica, os nossos filhos precisam de ferramentas para aprender de forma geral, para minimizar dificuldades que podem ser transversais a várias disciplinas.

Ajude o seu filho a aprender como aprender melhor!